A “lua de sangue” Trará o fim do Mundo hoje, dizem Teóricos do dia do Julgamento final

Não e novidade essas previsões de fim do mundo, ainda mais relacionadas a eclipses lunares e solares. Obviamente o maior eclipse lunar do século não poderia passar despercebido, ainda mais por ser também dia de lua de sangue. O fenômeno lunar ocorreu no dia 27/07/18 com 3h54 de eclipse parcial e 1h42 de eclipse total.

O Reino Unido e um lugar privilegiado para se apreciar o fenômeno lunar que teve inicio as 15h24 pelo horário de Brasília.

Eclipse lunar e o alinhamento do Sol e da Lua com o nosso planeta fazendo uma sombra e tirando o brilho da lua. Existem três tipos de eclipses lunares. O eclipse parcial, onde apenas um pedaço da lua e atingida. Eclipse penumbral, onde a sombra da Terra não e suficientemente escura deixando a lua mais cinzenta e o eclipse total, que é o que teremos, onde a lua e totalmente encoberta. Além desse fenômeno terá também uma lua de sangue, quando os raios do sol são bloqueados pela Terra e passam pela atmosfera chegando a superfície lunar e iluminando a mesma.

De acordo com a profecia, para os que creem na Bíblia, a lua de sangue aponta para o fim dos tempos. Teóricos conspiracionistas dizem que o fim do mundo está próximo e que a lua de sangue e um sinal do dia do julgamento. Os cristãos John Hagee e Mark Biltz teorizam que está ocorrendo uma tétrade, que e uma série de quatro eclipses lunares consecutivos e que isso pode ser um sinal de que chegamos ao fim dos tempos profetizado duas vezes pela bíblia e que tudo que vemos e conhecemos deixará de existir.

“O sol se transformara em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.”Joel 2:31

“E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue.” Apocalipse 6:12

Os eclipses ocorreram com luas de sangue em outubro de 2014 e abril e setembro de 2015. O ministro Irvin Baxter, mais um dos fanáticos religiosos, mantem um histórico de previsões imprecisas sobre o apocalipse desde a década de 80 e afirma que a Bíblia ensina que o julgamento final está chegando e que a profecia está para se cumprir.

Cientistas e astrônomos descartam essas previsões infundadas e apresentam uma explicação plausível de que a cor avermelhada da lua se deve a dispersão dos raios solares que também causam a mesma tonalidade durante um pôr do sol. A luz e a soma de todas as cores porem cada uma delas se comporta de uma forma ao chegar na atmosfera. A cor vermelha e a que menos se espalha, por conta disso o vermelho e a cor que mais chega atem a superfície da lua.

 

What do you think?

0 points
Upvote Downvote