Girafas brancas muito raras foram filmadas pela primeira vez – Assista

 

No Quênia, lindas e raras girafas brancas foram filmadas por conservacionistas e residentes locais. Elas foram encontradas no Condado de Garissa, veja a filmagem completa:

O filho e a mãe girafas, foram flagrados na Ishaqbini Hirola Conservancy. Essas girafas brancas são raríssimas e sofrem de uma condição que afeta a pigmentação das células da pele. É uma condição chamada leucismo, é pouco conhecida.

O Ishaqbini Hirola Conservancy é administrado por uma organização que não possui fins lucrativos, ela se comprometeu a preservar o antílope Hirola, que é uma espécie amealhada de extinção por sua condição raríssima. O programa de administração é o Hirola Conservation Program – HCP.

De acordo com informações do The Guardian: ‘‘Essa condição é contrária ao albinismo, o leucismo faz com que os animais continuem produzindo pigmentação nos tecidos moles da pele, por isso os olhos são escuros, enquanto as girafas albinas têm olhos de outras cores’’.

Em uma postagem do HCP, eles escreveram: ‘‘Eles estavam muito perto, elas são girafas muito calmas e não pareciam se incomodar com a nossa presença. A mãe girafa estava andando de um lado para o outro, pouquíssimos metros a nossa frente, ela sinalizava para que a pequena girafa se escondesse atrás das arvores, isso é característica dos animais selvagens, eles querem evitar ao máximo a predação dos filhotes, indicando para que eles se escondam’’.

No vídeo é possível ver o quanto elas são calmas e ao lado de uma girafa normal o quanto as brancas se destacam, por ter uma beleza tão rara. Veja abaixo o vídeo completo:

What do you think?

0 points
Upvote Downvote