Micropigmentação de sobrancelha: Descubra quais são os tipos e duração de cada um

A Micropigmentação de sobrancelha tem sido cada vez mais utilizada por aquelas mulheres que desejam ter um rosto mais harmônico e feminino. No entanto, ainda existem diversas dúvidas relacionadas a realização desse tipo de procedimento estético.

Isso faz com que diversas mulheres deixem de aproveitar todas as vantagens que a micropigmentação pode oferecer. Para que isso não aconteça com você, ao longo deste post serão apresentados os principais tipos de micropigmentação e a duração dos resultados. Confira:

1 – Micropigmentação de sobrancelha: O que é?

De acordo com especialistas, a micropigmentação de sobrancelha nada mais é do que a colocação de pigmentos na pele, mais especificamente na segunda camada, na qual estão localizadas as terminações nervosas e os vasos sanguíneos.

É justamente essa característica que faz com que ela promova um efeito semelhante aos das tatuagens, mas de uma maneira muito mais suave e com um prazo de duração muito inferior.

Afinal, para ter um resultado de qualidade, a técnica precisa reproduzir a mesma aparência dos fios das sobrancelhas.

2 – Principais tipos de micropigmentação

De maneira geral, a micropigmentação pode ser realizada por meio do uso de diversas técnicas, sendo que as principais delas são: a fio a fio, compactada e esfumada.

Para ser realizada, cada uma delas exige que o profissional utilize um dermógrafo ou de um microblend. Veja abaixo mais detalhes sobre cada um desses tipos de micropigmentação das sobrancelhas:

Fio a fio

A técnica fio a fio tem se tornado bastante popular nos principais salões e centros de estética. O sucesso dessa micropigmentação deve-se ao fato dela imitar com perfeição os fios naturais das sobrancelhas. A duração desta técnica, também é mais prolongada do que as dos demais tipos de pigmentação.

Sua aplicação apenas pode ser realizada por meio de um dermógrafo ou com o equipamento de microblading, sempre com profissionais capacitados.

Compactada

A micropigmentação compactada é ideal para aquelas mulheres que possuem sobrancelhas com poucos pelos, ou até mesmo que desejam deixá-las com mais expressão.

Nesta técnica, todo o contorno e preenchimento interno da sobrancelha é realizado por completo com pigmentação. O resultado? Sobrancelhas mais marcantes, o que gera uma aparência mais jovem ao rosto.

Esfumada

Por fim, o tipo de micropigmentação esfumada é considerado o mais leve de todos. Nele, o profissional precisa posicionar a máquina com sumo cuidado e precisão. O objetivo dela é fazer com que a marcação dos fios seja mais parecida possível com os fios naturais.

Ao optar por ela, a mulher fica com a sobrancelha com um efeito semelhante àquele de quando é passado um lápis ou uma sombra sobre a sobrancelha.

Duração da micropigmentação da sobrancelha

De maneira geral, a duração da micropigmentação da sobrancelha é mais duradoura, sobretudo quando comparado com os demais procedimentos. O período varia de acordo com o tratamento e o tipo de equipamento utilizado.

Normalmente, quando é utilizado o aparelho do dermógrafo, a duração da micropigmentação é em volta de 12 meses. Por outro lado, quando esse procedimento é realizado com a microblading, a duração é mais curta com cerca de 7 meses.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote