05 Melhores receitas de esfoliantes caseiros

A esfoliação é ideal para conseguir remover as células mortas e as impurezas da pele. Esfoliar a pele vai retirar as células sem vida da camada superficial da pele. Isto faz com que os poros se desobstruam, além de evitar o surgimento de pelos encravados, acne, estimular a circulação sanguínea e melhorar a renovação celular.

Para fazer a esfoliação, é necessário esfregar de maneira bem suave a pele com uma mistura ou um creme granuloso. Confira as melhores receitas de esfoliantes caseiros:

1 – Esfoliante de banana

Este é um esfoliante rico em vitaminas e em minerais que conseguem deixar a pele firme. Para preparar, basta ter 3 bananas e uma xícara de açúcar mascavo. Coloque todos os ingredientes em um recipiente e mexa com uma espátula.

2 – Esfoliante de abóbora

Esta é uma opção de esfoliante que consegue recuperar o brilho natural da pele e desobstruir os poros. Para fazer, basta misturar uma lata de abóbora, 1 xícara de bicabornato de sódio e ¼ de xícara de mel. A mistura é feita colocando todos os ingredientes em um recipiente e misturar.

3 – Esfoliante de mel com açúcar

Esta é uma receita bem fácil e vai só mel e açúcar. O açúcar é bom para conseguir remover as células mortas e o mel é responsável por remover os resíduos mais profundos. Para fazer esta receita, basta misturar uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de açúcar.

4 – Esfoliante anti-idade

Este é um esfoliante rico em antioxidantes. A receita consiste em misturar ½ xícara de açúcar, ½ xícara de café moído e uma xícara de óleo de coco. Misture todos os ingredientes com os dedos mesmo.

5 – Esfoliante de açúcar e creme

Esta é uma receita de esfoliante caseiro que precisa de açúcar e um pouco de creme hidratante. Esta é uma receita especial para quem tem a pele seca.

Como aplicar os esfoliantes?

Depois de preparar a receita escolhida, basta aplicar o esfoliante no rosto. Primeiro, deve-se lavar bem o rosto, pode ser usado sabonete facial e depois com um pano macio e limpo, seque-o.

Aplique o esfoliante caseiro escolhido no seu rosto, com movimentos circulares. Passe nas laterais do nariz, rugas, pontos ressecados. Tome cuidado só com a área ao redor dos olhos. Depois disso, molhe um pano com água morna para começar a limpar o esfoliante do rosto.

Para ter melhores resultados, lave o seu rosto com água fria, pois ela é responsável por fechar os poros e refrescar o rosto. Seque o rosto com uma toalha macia.

Os esfoliantes caseiros apresentam melhores resultados quando utilizados dentro de um prazo de validade de 1 a 2 semanas, visto que são ingredientes perecíveis e frescos.

No caso de cravos ou para abrir os poros antes de começar a esfoliar, a dica é umedecer um pano com um pouco de água quente e apertar contra o rosto. Só é necessário ter cuidado para não usar a água muito quente e queimar o rosto.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote