Corte de cabelo bordado: O que é e por que fazer?

É bem provável que você já tenha ouvido falar em corte bordado, muito tem aparecido informações sobre esse corte tão moderno.

O que de fato acontece é que essa técnica simplesmente é perfeita para aquelas que de fato acabam morrendo de medo da utilização da tesoura, mas que ao mesmo tempo desejam tirar as pontinhas que estão um pouco mais danificadas, tudo isso dentro do corte bordado pode acontecer e sem mexer no seu comprimento.

Claramente isso ocorre e ainda somos capazes de manter os nossos fios exatamente no tamanho que realmente desejamos. Além disso uma das grandes vantagens desse corte é que ele de fato pode sim ser feito em todos os tipos de cabelos.

Aqui vamos falar um pouco mais sobre esse procedimento e de que maneira ele é ideal para deixar seus cabelos em dia! Saiba mais aqui

O que é o corte bordado?

O corte bordado nada mais é do que uma espécie de corte que é extremamente eficaz e capaz de manter ainda o comprimento de seus cabelos, por esse motivo ele pode realmente ser feito por quaisquer pessoas.

Saiba ainda que isso realmente acontece justamente porque essa técnica é capaz de eliminar todas as suas pontas duplas e ainda aquelas mais ressecadas de uma forma muito pontual, isso acontece sem que você precise mexer no tamanho de seu cabelo.

Como é feito o corte bordado?

O corte bordado de fato diferentemente dos cortes mais tradicionais, realmente não tira todas as pontas de uma só vez. Pelo contrário o que acontece é que ele é capaz de eliminar justamente aqueles fios que costumam ficar ainda mais arrepiados, além disso ele é capaz de tirar também as pontas duplas e aquelas que estão realmente mais fragilizadas.

Com relação ao corte é importante entendermos que ele realmente pode ser feito de duas maneiras.

Na primeira maneira, que possui uma prática mais comum é aquela que funciona com uma máquina específica, essa máquina na verdade, se parece visualmente com uma chapinha, porém essa máquina vem com uma espécie de “dentes” e que os mesmos que acabam então cortando apenas os fios que de fato ficam para o alto.

Já a segunda forma de efetuar esse corte bordado é realmente um processo um pouco mais minucioso e ainda mais demorado, ele deve ser feito de forma manual e com uma tesoura.

O que acontece é que o profissional de fato acaba separando o cabelo em algumas mechas e por fim vai realmente eliminando com extremo cuidado os fios que são ainda mais rebeldes ao longo do comprimento dos cabelos.

Além disso, é sabido que o corte bordado também pode simplesmente ser feito com uma vela, mas devemos ter cuidado que nem todos os profissionais são capazes de realizar esse tipo de técnica.

É muito importante que possamos nos informar antes de realizar essa espécie de corte para que de fato não tenhamos problemas com as nossas madeixas futuramente.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote