Dicas para fazer um poderoso cronograma capilar

O que sabemos sobre o cronograma capilar? Na verdade, ele é nada mais nada menos que uma agenda de tratamentos essa que é feita com o intuito de nos ajudar a recuperar nossos cabelos ressecados e sem vida. Claramente as mulheres com cabelos cacheados e crespos realmente acabam seguindo mais fielmente essa rotina, e claramente que em especial aquelas que estão de fato em transição capilar.

Mas é importante entender que o cronograma realmente não é uma obrigação para as pessoas que tem cachos, obviamente todo mundo pode e deve fazer, para ter melhores resultados.

O maior problema em tudo isso é que de fato muitas pessoas acabam desanimando ao seguir um cronograma por simplesmente entender que ele costuma dar muito trabalho. Mas isso não é uma verdade absoluta, pelo contrário, podemos realmente fazer um cronograma mais tranquilo basta que sigamos algumas dicas para isso.

As melhores dicas para fazer um cronograma capilar poderoso!

Saiba antes de tudo, a importância que a rotina tem no seu programa capilar, entenda que seus produtos devem todos estar em mãos para que você consiga utiliza-los nos dias específicos. Além disso é muito importante que você anote e saiba exatamente quais etapas fazer diariamente!

Geralmente o melhor formato para seguir uma agenda de cronograma capilar está no formato tabela, pois a tabela é capaz de fazer você entender realmente como executar esse cronograma nos dias da semana, com um calendário que deve ser seguido passo a passo.

Além disso, é importante que possamos entender que para cada tipo de cabelo o cronograma deve ser alterado.

Cronograma para cabelos muito danificados

Essa rotina deve ser bem mais focada principalmente em hidratar e nutrir logicamente, antes de reconstruir, pois o que sabemos de fato é que de nada adianta nós acabarmos repondo essa massa do fio se essa massa está sem estrutura alguma para acabar recebendo as proteínas.

Sendo assim, de fato o primeiro mês realmente poderá e deverá contar com apenas 1 reconstrução.

Já a partir do segundo mês, é importante que entendamos que podem simplesmente ser necessários de 2 (que deve ser feito a cada 15 dias) ou até mesmo a 3 reconstruções (claro que isso deverá acontecer somente se for muito necessário).

Cronogramas para diferentes tipos de cabelos

Cabelos muito danificados

  • 1ª semana hidratação, nutrição e reconstrução.
  • 2ª semana nutrição, hidratação e nutrição novamente.
  • 3ª semana hidratação, nutrição e reconstrução.
  • 4ª semana hidratação, hidratação mais a nutrição.

Cabelos pouco danificados

  • 1ª semana hidratação, nutrição e hidratação novamente
  • 2ª semana hidratação, hidratação e nutrição
  • 3ª semana hidratação, nutrição e hidratação novamente
  • 4ª semana hidratação, nutrição e reconstrução.

Cabelos saudáveis

  • 1ª semana hidratação, hidratação e nutrição
  • 2ª semana hidratação, nutrição e hidratação
  • 3ª semana hidratação, hidratação e nutrição
  • 4ª semana hidratação, nutrição e ainda a reconstrução

Agora que você conhece o que é um cronograma capilar, não perca a oportunidade de adicioná-los na sua rotina de cuidados dos cabelos. Em pouco tempo, você vai percebê-los lindos e revitalizados.

 

What do you think?

0 points
Upvote Downvote