03 Receitas para emagrecer com limão

O limão é uma fruta que tem sido cada vez mais usada para conseguir queimar a gordura na cintura, além de ajudar a desintoxicar o organismo. A quantia ideal pode gerar muitas dúvidas, além da melhor maneira de consumir. A dica é só não exagerar no consumo, tentando comer de duas a três unidades por dia, sendo muito positivo para já ter bons resultados.

O ácido cítrico presente no limão é quem traz a boa fama de emagrecedor para a fruta. A laranja e a mexerica também possuem o ácido, mas o limão possui em maiores quantidades. O ácido consegue ter uma ação adstringente, funcionando como um grande removedor das toxinas e da gordura no organismo.

Por que limão emagrece?

O sabor azedo do limão aumenta ainda mais a ideia de acidez no organismo. O limão também possui uma ação alcalinizante, o que faz com que o pH do sangue e de outros líquidos corporais fiquem menos ácidos.

Isso melhora o funcionamento do metabolismo e do organismo de maneira geral, o que deixa ainda mais fácil a perda e a manutenção do peso.

Além disso, o limão possui uma ação antisséptica, o que combate os microrganismos que promovem a fermentação no estômago e no intestino. É um alimento que pode ajudar no excesso de gases.

Quanto ao tipo de limão, não existe muito mistério. O limão-taiti é o mais fácil de ser encontrando em todo o Brasil, mas pode ser escolhido o cravo, siciliano, galego, entre outros tipos.

Eles possuem as mesmas propriedades nutricionais e terapêuticas. Por isso, vai depender muito mais do que estiver mais barato, bonito e em abundância.

Como consumir o limão?

1 – Água com limão

Para quem quer desintoxicar, desinchar e conseguir emagrecer, espremer o limão fresco em um copo de água, preferencialmente com água morna, sem açúcar, é a dica.

Beber essa mistura 30 minutos, no máximo 15, antes de tomar o café da manhã, para fazer a limpeza no organismo, todos os dias traz ótimos resultados.

Além disso, tomar mais um copo de 10 a 15 minutos antes do almoço e do jantar vai conseguir desintoxicar o organismo. Lembre-se de tomar a água com limão sem açúcar.

2 – Batida de limão

Para quem quer emagrecer e dar uma turbinada no sistema imunológico, pode tentar bater no liquidificador um limão fresco com a casca, tirando só o miolo branco e as sementes.

Juntamente com água de coco ou água mineral, uma maçã e um punhado de salsinha ou broto de alfafa. Beber essa mistura no meio da manhã e no meio da tarde.

3 – Molho de limão na salada

Ingredientes:

– 50 ml de limão;

– 150 ml de azeite;

– 1 colher de cheiro verde picado;

– Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um pote com tampa, feche e sacuda bem até que a mistura fique cremosa e homogênea. Caso prefira, pode bater a mão com o garfo até que chegue a uma consistência mais cremosa.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote