05 Dicas de iogurte funcional para emagrecer

O iogurte é sempre funcional, por isso é um ótimo alimento que pode ser incluído na rotina alimentar de qualquer pessoa que deseja uma alimentação mais saudável. Como possuem ótimos nutrientes que conseguem melhorar o funcionamento do organismo, este é um ingrediente cada vez mais recomendado.

Possuem diversos sabores e possibilidades de receitas que é um alimento muito bom para quem quer fazer dieta ou passar por alguma reeducação alimentar por possuírem os nutrientes importantes para manter o funcionamento do organismo.

O iogurte funcional é naturalmente rico nas bactérias positivas para o bom funcionamento do nosso intestino.

Iogurtes funcionais

1 – Bebida láctea

O iogurte nessa modalidade pode ser o mais saudável para quem está fazendo uma dieta.

Não é só soro ou amido de milho, os ingredientes que são adicionados na bebida láctea, mas diversas bactérias benéficas e proteínas que são muito positivas para o nosso organismo.

2 – Iogurte fermentado

O leite fermentando é fermentado porque possui uma quantidade maior de bactérias, o que ajuda a recompor a saúde intestinal.

Os benéficos do iogurte estão sempre relacionados a melhora no aparelho digestivo, regulando o intestino e para combater a prisão de ventre. É por conta disso, que ele é considerado um alimento funcional.

3 – Iogurte natural

Este é um iogurte que possui culturas microbianas e o leite possui vitaminas, carboidratos, proteínas e sais minerais.

Tem uma consistência mais firme, com um sabor mais suave e a dica é comer puro mesmo.

4 – Iogurte desnatado

Do mesmo jeito que o iogurte natural, ele possui os mesmos benefícios, com uma vantagem maior que é ter menos gordura na sua composição.

O valor calórico também é menor, com uma quantidade menor de gordura, sendo bem positivo para quem quer perder peso e também controlar níveis de colesterol.

5 – Receita de Iogurte funcional caseiro

Ingredientes:

  • 1 copo de 200 a 250 ml de iogurte natural, sem sabor, da sua preferência;
  • 1 litro de leite com ou sem lactose.

Modo de preparo:

Ferva o leite, deixando esfriar em temperatura ambiente. Quando estiver frio, coloque o iogurte e misture bem. Depois disso, coloque em um recipiente fechado, coloque um pano seco para vedar a luz, deixando em um local que ele possa ficar parado por 24 horas.

Não mexa e nem abra para dar uma olhada. Depois de 24 horas, já dá para consumir. Lembre-se de deixar guardado na geladeira.

Como conservar o Iogurte funcional

A dica é guardar os 200 ml do iogurte já pronto para fazer o próximo, só precisando do litro de leite. Toda vez que for feito, o iogurte fica ainda mais consistente e cremoso.

Como ele é um alimento bastante versátil, pode ser adicionado cereais, frutas picadas, mel ou até mesmo saladas, molhos, vitaminas, entre outros.

A quantidade recomendada de leite e seus derivados é de apenas 3 porções por dia. A ingestão recomendada é de 200 ml a 300 ml de iogurte todos os dias para quem já está acostumado a consumir outros derivados de leite, como queijo.

 

 

What do you think?

0 points
Upvote Downvote