5 melhores maneiras de evitar as rugas

Elas costumam ser o terror na vida de muitas mulheres, e a maioria quer fugir e desse problema. Apesar de se tratar de um processo comum, que todo ser humano irá passar, elas causam muitos incômodos. Ainda mais quando são agravadas com o passar do tempo.

O surgimento das rugas está associado tanto ao quesito idade, quanto a diminuição da firmeza da pele e a perda de colágeno. Mas o verdadeiro motivo de incômodo está ligado a questão estética.

E para resolver esse problema, muitas mulheres recorrem ao uso de botox e cirurgias plásticas mais invasivas. O que a maioria das pessoas não sabe é que existem dicas que são capazes de ajudar a evitar as rugas. Veja abaixo quais são elas:

  1. Evite fazer caretas

Na verdade, é sempre bom que você consiga de fato evitar fazer caretas. Enrugar a sua testa, ou até mesmo fazer expressões faciais que realmente são capazes de forçar muito os músculos dessa região provocam o surgimentos de linhas na sua pele.

Essas famosas linhas de expressões, podem ficar ainda mais intensas quando são realizadas caretas constantemente. Tanto é que elas podem chegar a se tornarem rugas profundas, que serão difíceis de serem removidas até mesmo por procedimentos estéticos.

  1. Use protetor solar

Aqui é importante entender que se proteger do sol é de uma extrema importância. Afinal, sabemos que o fato da nossa pele ficar exposta aos raios ultravioletas acaba fazendo com que fique ainda mais danificada e são capazes de promover algumas manchas no rosto.

Isso tudo, além do próprio desenvolvimento de rugas. Dessa maneira, para se ter uma pele ainda mais saudável, principalmente a partir dos 20 anos de idade, realmente é preciso que possamos sempre proteger a nossa pele com um protetor solar ou cremes com fator de proteção UV que deve ser relativamente alto. Devemos compreender que a nossa pele não deve de maneira alguma ficar exposta aos raios solares.

  1. Pratique exercícios físicos

É importante entendermos que quanto mais praticamos exercícios físicos mais conseguimos apresentar uma pele ainda mais elástica e bem mais sadia.

Dessa forma, o que acontece é que a prática de exercícios físicos diários realmente é capaz de nos auxiliar na função de evitar as rugas, principalmente quando associamos essa prática com uma dieta saudável.

  1. Faça uso de bons cremes para sua pele

Sabemos que a partir dos 25 anos além da hidratação, torna-se fundamental que façamos a inclusão de um creme que possuam substâncias ativas de rejuvenescimento.

É muito importante que estejam presentes em nossas bolsinhas de maquiagem. Ainda mais aqueles que devem ser utilizados durante a noite, ao redor dos olhos e que ajudam a pele ficar mais firme e saudável.

  1. Fique longe de cigarros e bebidas

Saiba que eles são as maiores vilãs da nossa pele, são prejudiciais tanto para a parte interna quanto para a parte externa de nosso corpo.

Além disso, eles ajudam no envelhecimento precoce da nossa pele e ainda são capazes de promover cada vez mais o aparecimento das rugas.

           

What do you think?

0 points
Upvote Downvote