Esfoliação labial: Por que você não pode deixar de fazer

Quando chegamos na estação mais fria do ano que é o inverno, geralmente o que de fato acaba acontecendo é que nossos lábios acabam rachando ou até mesmo ficam extremamente ressecados.

Além de ficar com uma aparência bem feia, nossos lábios acabam doendo bastante. Nesses casos, uma esfoliação e hidratação labial tornam-se essenciais.

Esfoliar os lábios ajuda na remoção das peles que estão secas e/ou mortas e também é muito importante para promover de fato uma renovação de células nessa região.

Além disso, o que devemos entender é que para fazer esse processo na verdade, é muito simples. Tanto que pode ser realizado por meio da aplicação de algumas técnicas caseiras. É justamente isso que você irá aprender nesse artigo.

Por que devemos fazer esfoliação labial?

A esfoliação serve para fazer com que percamos essas peles que não estão mais sendo boas para nossa boca, ou seja, não estão mais saudáveis. Dessa maneira, sempre devemos realizar uma esfoliação mais caseira de nossos lábios.

Antes de começarmos a falar dos esfoliantes labiais, vamos lembrar-nos de algo muito importante: nossa alimentação é extremamente capaz de influenciar diretamente na “saúde dos nossos lábios”, isso ainda juntamente com a quantidade de água que bebemos.

Dessa maneira, devemos compreender que ao nos alimentarmos bem e conseguirmos beber diariamente bastante água nada mais é do que indispensável.

Além disso, devemos entender que os extremos na questão da temperatura, tal como o vento e também a exposição ao sol também são extremamente capazes de contribuir cada vez mais com o ressecamento dos nossos lábios.

Como fazer esfoliação caseira?

  1. Esfoliação com açúcar

Você precisará de uma colher de açúcar refinado e uma colher de mel. Depois, você deve pegar essa mistura e com seus próprios dedos deve aplicar essa mistura em seus lábios realizando movimentos circulares.

Em sequência, você deverá aguardar 10 minutos e então deve enxaguar bem os lábios.

  1. Esfoliação com escova de dentes

Aqui você irá precisar de vaselina, deve então aplicar um pouco de vaselina e caso não tenha em mãos pegue uma pomada Bepantol ou um lip balm e aplique bem nos seus lábios.

Depois juntamente com uma escova de dentes, que deve estar completamente limpa, e que de preferência seja bem macia, pegue e faça movimentos circulares.

Faça isso bem de leve até que realmente consiga remover as peles de seus lábios. Depois o importante é que consiga realmente remover esses resíduos com uma toalha ou até mesmo um pano que deve estar bem limpo, após é só enxaguar.

Como fazer uma hidratação?

Aliada a esfoliação devemos ter a hidratação sempre! E ela deve ser feita absolutamente todos os dias, o ideal é que consiga fazer essa hidratação todos os dias antes de dormir.

Pois enquanto se está dormindo o que acontece é que esse produto acaba com efeito potencializado.

O ideal durante o dia é utilizar batons que contenham em sua fórmula alguns itens que possuem hidratantes, além dos próprios lip balms.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote