Pão integral: Qual o melhor para a sua dieta

O pão é parte fundamental dos cafés da manhã e de muitas refeições da maioria dos brasileiros. A boa dica é sempre escolher o tipo integral, pois eles possuem muitas fibras, uma digestão que demora mais, o que ainda traz maior saciedade no organismo. Trocar o pão branco pelo integral é a escolha perfeita.

Existem muitos tipos de pães disponíveis no supermercado, pois uma escolha melhor consegue trazer melhores resultados para o emagrecimento. Há alguns produtos integrais que apresentam mais farinha branca do que outros ingredientes.

Entender quais são as informações nutricionais presentes nas embalagens nos produtos é essencial para saber o que está sendo comprado.

Qual o melhor pão para a sua dieta?

A dica é não escolher o pão pelo valor calórico que ele tem, é preciso entender quais os macronutrientes que o alimento apresenta. O pão integral precisa ser rico em fibras, pois essa é a maior diferença entre a farinha integral e a branca.

Quando se procura na embalagem, o valor deve estar em primeiro integral, dizendo se é farinha integral, de trigo, centeio ou outra. Isso varia o valor das fibras do pão.

A quantidade de sódio e gordura ruim, saturadas ou trans, também devem refletir na sua escolha para o pão, pois quanto menor a quantidade, melhor.

Nem sempre o número das gorduras faz com que o pão seja uma escolha ruim, pois é importante ter um número de gorduras no nosso organismo, como as provenientes de sementes como linhaça, chia, entre outros.

Pão integral multigrãos

O melhor tipo de pão integral vai ser aquele tiver mais grãos, pois os multigrãos são feitos de diversos ingredientes, contendo um número maior de fibras, o que faz com que ele capriche na saciedade, melhorando o trânsito intestinal, assim como previne doenças cardiovasculares.

Outra vantagem é que ele tem uma maior variedade e quantidade de nutrientes.

Pão integral simples

O integral simples continua sendo uma boa escolha, pois também tem um bom número de fibras e nutrientes, assim como fósforo, potássio, magnésio e cálcio. Certamente é uma escolha muito melhor do que o pão refinado.

Por isso, confira o tipo de produto, se é um pão integral ou multigrão, além de conferir a data de validade, pois o pão integral dura menos do que o pão branco, feito apenas com a farinha refinada.

Além disso, ver a lista de ingredientes para ver se a farinha integral está nos primeiros itens, com um alto valor. Conferir a tabela nutricional para ver qual a opção que tem maior quantidade de fibras.

Como escolher o melhor pão integral

Opte pelo pão integral com maior número de nutrientes, como as vitaminas do complexo B, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, além de que ele é mais rico em fibras, trazendo mais saciedade, auxiliando no controle do colesterol, além de estimular o bom funcionamento do intestino.

Esse tipo de pão é absorvido pelo organismo de maneira mais lenta, o que garante energia por mais tempo. Adote o pão integral na sua dieta para bons resultados.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote