Esqueça os refrigerantes: Conheça 3 receitas de Kombucha para Emagrecer

O kombucha é uma bebida gaseificada, um pouco ácida e um pouco adocicada, mas não chega a ser espumante e nem refrigerante. É um chá fermentado, parecido com um refrigerante natural. O kombucha é uma colônia de bactérias boas para a saúde, que traz muitos benefícios para o nosso organismo.

Através do kombucha dá para ter uma sensação de bem-estar, aliviando também a congestão nas vias áreas, fortalecendo o cabelo, além de ser um ótimo estimulante natural. Consegue melhorar o funcionamento do intestino, aumentar a imunidade, eliminar toxinas e emagrecer. São muitos os benefícios desse chá e é por isso que tem feito cada vez mais sucesso.

Existem opções de encontrar o chá disponível em mercados naturais, mas muita gente tem buscado uma maneira de conseguir fazer a sua bebida em casa, podendo criar a sua própria receita para ficar mais saborosa. Para fazer o kombucha, é preciso um pouco de cuidado e paciência, pois a fermentação precisa de um tempo. Confira as nossas receitas de kombucha para que você consiga emagrecer de maneira saudável:

1 – Kombucha

Ingredientes:

  • 1 litro de água filtrada;
  • 2 colheres de sopa de chá verde ou preto (ou 5 saches);
  • 2 colheres de açúcar (pode colocar uma quantidade maior se preferir uma bebida mais doce);
  • 1 colônia de kombucha (scoby).

Modo de preparo:

Faça o chá com o litro de água e as ervas, deixando esfriar. Depois coloque 50 ml desse líquido onde estava o kombucha em um vidro esterilizado, colocando o chá pronto e o açúcar, misturando bem.

Em sequência, coloque o scoby, tampe com um pano ou um papel toalha. Deixe fermentando por 5 a 7 dias. O ponto certo é quando começa a ter um cheiro avinagrado. Depois disso, é só servir e ingerir durante o dia.

2 – Detox de kombucha

Ingredientes:

  • 50 ml de água;
  • 500 ml de kombucha fermentado;
  • 2 maçãs;
  • 2 fatias de gengibre;
  • 2 folha de couve.

Modo de preparo:

Comece batendo as maçãs com ou sem cascas no liquidificador, juntamente da couve picada, do gengibre e a água. Bata bem, depois coloque o líquido dentro de uma garrafa de 1 litro. Acrescente o kombucha e tampe. Deixe fermentar pela segunda vez por 24 horas. Sirva gelado. Dá para coar o detox antes de fazer a fermentação também.

3 – Kombucha de frutas

Ingredientes:

  • 100 ml de suco de laranja natural;
  • 300 ml de kombucha fermentado.

Modo de preparo:

Coloque o suco de laranja em uma garrafa de 500 ml. Acrescente o kombucha fermentado e agite bem. Tampe e deixe fazer a segunda fermentação por 24 horas. Depois é só colocar na geladeira e servir. Você pode fazer essa receita com suco industrializado 100% natural, de qualquer fruta, ou só colocar pedaços da fruta que deseja na garrafa. Dá para usar a proporção de 100 ml de suco da fruta e 300 ml do kombucha, pois o sabor fica muito bom. Teste outros sabores como manga, maçã, maracujá, uva, morango, tangerina.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote